A 34ª Expoita tem dado o que falar, com repercussão negativa do evento que custou quase 3 milhões de reais. A festa mais tradicional de Itabira e região tem sido motivo de muitas criticas nas redes sociais, por causa do baixo número de pessoas.
O evento teve início na última quarta-feira (17/08), com artistas consagrados, mas não foi o suficiente para conquistar o público. As três primeiras noites, mostraram o desinteresse do público com o evento que normalmente lotava o Parque de Exposições.
Ingressos caríssimos, ao contrário dos eventos promovidos pelas prefeituras da região que geralmente tem entrada franca.
O cancelamento da gratuidade da entrada para os servidores públicos municipais, também pode estar colaborando para o fracasso do evento.
A população não aderiu, nem mesmo os convites feitos pelo próprio Prefeito Marco Antônio Lage e não tem comparecido ao evento no Parque de Exposições de Itabira.
O Prefeito Marco Antônio Lage não conseguiu, nem mesmo manter o sucesso de público dos eventos anteriores, pelo menos, nas três primeiras noites. O evento ainda será realizado na noite de hoje, sábado (20/08) e de amanhã. Com o valor do ingresso reduzido pela metade, espera-se um número maior de pessoas.
Veja também