Ex-PM foragido da Justiça por homicídio é preso na Bahia

Um ex-policial militar de Minas Gerais, de 56 anos, foi preso nesta terça-feira (27) em Ubaitaba, interior da Bahia. O homem estava foragido desde 2009, quando foi condenado por homicídio. Além disso, ele tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Rondônia, onde viveu sob uma identidade falsa antes de se mudar para a Bahia, acusado de praticar estelionato.

De acordo com a polícia, o ex-policial não ofereceu resistência no momento da prisão e afirmou estar ciente de que eventualmente seria localizado. Durante seu tempo na Bahia, o fugitivo chegou a prestar concurso público e estava registrado como servidor na Secretaria de Estado da Educação da Bahia.

“A prisão é fruto de uma operação conjunta do Laboratório de Inteligência Cibernética (Ciberlab) da Superintendência de Informações e Inteligência Policial da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Federal (PF). O homem preso na Bahia é o quarto capturado por meio deste projeto”, informou a polícia.