O homicídio de uma mulher de 38 anos, morta a facada no dia 21 de novembro deste ano, em Timóteo, no Vale do Rio Doce, resultou no indiciamento de um homem de 37 anos. O suspeito, conforme apurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), era ex-namorado da vítima.
Por meio de exames periciais, depoimentos, análise de imagens e outros levantamentos, a PCMG concluiu o inquérito instaurado para apurar a morte da mulher, resultando no indiciamento do investigado por feminicídio consumado.
O homem foi preso em flagrante à época dos fatos, na cidade de Ipatinga, distante cerca de 20 quilômetros. Ele foi encontrado com ferimentos graves na barriga e no pescoço, os quais a PCMG acredita terem sido produzidos pela mesma faca utilizada no crime. A suspeita é de que, ao tentar se defender dos ataques, a mulher tenha ferido o suspeito.
O homem permanece no sistema prisional.
Dinâmica dos fatos
De acordo com as investigações, na manhã do crime, o suspeito teria chegado à rua em que a vítima morava, no bairro Petrópolis, e aguardado o marido dela e três de seus filhos deixarem a residência. Em seguida, ele invadiu a casa, armado com uma faca, e surpreendeu a mulher ainda no quarto, onde ela foi esfaqueada.
Câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades registraram a chegada do suspeito ao local, conduzindo seu próprio veículo. As imagens mostram ainda o momento em que o homem foge da residência, correndo a pé, e deixa o local no mesmo veículo em que chegou.
Conforme apurado, a vítima teria se relacionado com o suspeito após se separar temporariamente do marido. O crime ocorreu cerca de seis meses depois que ela decidiu reatar o casamento.