O ex-jogador Reinaldo, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, faleceu na noite de quinta-feira, 26 de setembro, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, Rio Grande do Norte.
Reinaldo, que era presidente do Potiguar Esporte Clube, sentiu-se mal na quarta-feira (25/9) e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim, mas não resistiu a um infarto.
A equipe do Potiguar Esporte Clube divulgou a notícia. O velório será realizado nesta sexta-feira (27), a partir das 10h, na sede do clube, em Parnamirim (RN). Uma missa será celebrada às 15h, seguida do sepultamento, marcado para as 16h.
Carreira e legado
Reinaldo Francisco de Oliveira integrou o Flamengo na década de 1980, destacando-se como atacante na equipe comandada por Zico que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 1981. Em 1983, deixou o clube e seguiu para o Vila Nova, encerrando sua carreira no ABC em 1986.
Revelado pelo América-RN nos anos 1970, Reinaldo também jogou pelo ABC Futebol Clube em duas passagens: a primeira, em 1976, quando foi negociado com o Santos por 1,5 milhões de cruzeiros, tornando-se a maior venda do futebol potiguar na época, e a segunda entre 1983 e 1986, quando se aposentou. Ele foi campeão estadual tanto pelo América-RN quanto pelo ABC.
Destaque nacional
No Santos, Reinaldo teve a oportunidade de participar do jogo de despedida de Pelé, nos Estados Unidos, em 1º de outubro de 1977. O Cosmos, time de Pelé, venceu o Santos por 2 a 1, e o único gol do time brasileiro foi marcado por Reinaldo. Além de Flamengo e Santos, ele também atuou por Internacional e Náutico.