Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (7) em Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, após confessar nas redes sociais que matou seu próprio filho, de 4 anos. A confissão foi feita através de uma publicação no Facebook, onde ela também pediu que a polícia fosse chamada. “Eu matei meu filho. Mandem uma viatura para ele ter um enterro digno”, escreveu a mãe.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a mulher teria confessado o crime a alguns parentes, alegando que a criança foi estrangulada. O menino foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu durante o trajeto. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a determinação da causa da morte.
Segundo relatos de familiares, a mulher sofre de “quadros psicóticos”. Após cometer o crime, ela tentou fugir, mas foi capturada e levada para a 124ª Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça do Rio de Janeiro. Na delegacia, a suspeita optou por permanecer em silêncio, e a motivação para o crime ainda não foi revelada.