Estudos para melhorar acústica da Arena MRV avançam, diz Atlético

Em entrevista nesta quinta-feira (3), Bruno Muzzi, CEO do Atlético, anunciou que os estudos para resolver os problemas de acústica na Arena MRV estão próximos da conclusão. Segundo Muzzi, os materiais que serão utilizados no forro superior do estádio já foram escolhidos, e o clube pretende iniciar a instalação ainda este ano. “Queremos finalizar o orçamento e encomendar o material para começar a instalação e realizar testes acústicos”, declarou.

O sistema a ser implementado foi descrito como “super sutil” e compatível com as estruturas já existentes na arena. Muzzi espera iniciar a instalação de algumas placas até o fim de 2024, mas frisou que a eficácia do novo sistema só será comprovada após testes práticos.

Enquanto isso, o clube instalou temporariamente o equipamento Voice Lift, que melhora a experiência sonora ao amplificar o som dos torcedores nas arquibancadas. Quatro microfones posicionados sob o telão captam o som e distribuem uniformemente os cânticos nas caixas de som do estádio.

Os problemas acústicos da Arena MRV foram reconhecidos desde o ano passado, e Muzzi afirmou que, desde dezembro, o Atlético vem trabalhando em um planejamento estratégico para resolver a questão. A expectativa é concluir um levantamento detalhado até o final de 2024, com as mudanças previstas para começarem em 2025.