Esposa de Ex-Jogador do SPFC Declara: “Vape mata”Após morte do filho

Lia Paiva, esposa do ex-jogador de futebol Serginho, que teve passagens pelo São Paulo, Milan e Cruzeiro, utilizou suas redes sociais esta semana para fazer um alerta sobre os riscos do uso de vape. Segundo ela, essa prática foi a principal causa da morte de seu filho, Diego, que faleceu aos 20 anos em agosto deste ano.

Em um vídeo publicado no Instagram na segunda-feira (7/10), Lia apareceu segurando um cigarro eletrônico e revelou os detalhes da tragédia. “De fato, vape mata”, declarou.

Ela explicou que Diego desenvolveu uma infecção bacteriana a partir de um furúnculo contaminado. Embora sentisse dores no ombro, ele pensava que era apenas uma lesão causada por suas práticas de jiu-jítsu. Lia acredita que a ferida se contaminou devido à luta.

A infecção se espalhou pelo corpo de Diego, levando-o a um quadro de septicemia. Nos primeiros dias, os médicos mostraram otimismo quanto à sua recuperação, mas, no sexto dia, ele sofreu um infarto pulmonar e faleceu.

Lia compartilhou imagens de raio-X, comparando o pulmão saudável com o do filho, que, segundo ela, estava tão comprometido pela infecção que parecia não ter pulmão. Ela afirmou que a falta de reação do pulmão foi agravada pelo uso excessivo do vape.