Kendrick Lamar desponta como um dos grandes favoritos ao Grammy 2025, e quem acredita no sucesso do rapper é o veterano Eminem. Mesmo tendo lançado o álbum GNX este ano, foi o single viral “Not Like Us” que consolidou Lamar como destaque na premiação. A faixa, uma diss track direcionada a Drake, gerou polêmica ao acusar o rapper canadense de ser um “pedófilo”.
Durante o especial de 20 anos da rádio Shade 45, da SiriusXM, Eminem não economizou elogios ao trabalho de Kendrick. “É uma competição muito acirrada. Kendrick vai varrer essa merda. […] Ele vai, e será merecido”, declarou o rapper de Detroit.
Indicações de Kendrick Lamar
“Not Like Us” garantiu a Kendrick cinco indicações: Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Videoclipe, Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap. Além disso, ele concorre nas duas últimas categorias também pelo sucesso “Like That”, em parceria com Metro Boomin e Future.
Kendrick enfrenta concorrentes de peso, como Beyoncé com “TEXAS HOLD ‘EM”, Taylor Swift e Post Malone com “Fortnight”, e Sabrina Carpenter com “Espresso”.
Eminem na disputa
Eminem também está concorrendo ao Grammy, com destaque para a categoria Melhor Performance de Rap pelo single “Houdini”. O astro de Detroit foi indicado ainda ao Melhor Álbum de Rap por The Death Of Slim Shady (Coup De Grâce). No disco, Eminem menciona Lamar em faixas como “Lucifer” e “Renaissance”, assumindo o papel de crítico para refletir sobre a indústria musical.
Um ano promissor para Kendrick
O ano de 2025 promete ser especial para Kendrick Lamar. Além das indicações ao Grammy, ele será a atração principal do halftime show do Super Bowl, marcando sua estreia solo no evento após se apresentar em 2022 ao lado de Eminem. Com elogios e prêmios à vista, tudo indica que K-Dot continuará a brilhar no cenário musical.