Coelho decepcionou em casa, e torcida colocou resultado na conta do técnico Marquinhos Santos, por causa de escalação
Fase de grupos
Em jogo nervoso, América perde para o Independiente del Valle pela Libertadores
Coelho decepcionou em casa, e torcida colocou resultado na conta do técnico Marquinhos Santos, por causa de escalação
Previous
Next
O América atacou mais, chutou mais e teve mais posse de bola. Mas, mais uma vez, não foi suficiente para sair com uma vitória do Independência pela Libertadores. Coelho perdeu de 2 a 0 para o Independiente del Valle, na noite desta quarta-feira (6), em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos.https://6ea42eb7643d14e4340d0c57fab99deb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Time mineiro não soube aproveitar as oportunidades que teve, principalmente na etapa inicial, e mostrou nervosismo, pois sabia que estava decepcionando a torcida – sentimento esse potencializado pelo “jogo corrido” da arbitragem e “catimba” dos equatorianos. Alê, que, para a torcida, não deveria jogar, começou e decepcionou.
O jogo
Como nos dois últimos confrontos do América na Libertadores atuando no Independência, o time da casa começou atacando e tentando abafar, sem tomar conhecimento do adversário. Logo aos 8 minutos, uma das chances de maior perigo do jogo: o centroavante escolhido por Marquinhos Santos, Paulinho Bóia, fez boa jogada dentro da área e tocou para o volante Juninho, livre, de frente para o goleiro, mas o capitão chutou fraco no meio do gol.
Em seguida, o del Valle mostrou qual seria seu estilo de jogo em Belo Horizonte: contra-ataques rápidos. Aos 11, a defesa do time equatoriano deu um chutão pra frente e o ex-Corinthians e Fluminense, Sornoza, fez o gol cara a cara com Jailson. Erros como o do lateral-esquerdo Marlon em saída de jogo quase custaram uma ampliação do placar.
A partir daí, o jogo começou a ficar nervoso, principalmente pelo lado brasileiro, que reclamava bastante com o experiente árbitro Fernando Rapallini de faltas, pênaltis e cartões amarelos para o adversário. O meia Alê, que foi surpresa na escalação já que não vinha de boas condições físicas, decepcionou, inclusive com gol considerado fácil errado e chutes sem direção de fora da área – no 2º tempo, saiu vaiado por parte da torcida.
Na etapa complementar, ambas as equipes perderam um pouco do gás. Mesmo com alterações, o Coelho não se modificou muito e agredia na medida do possível. O Independiente se fechou mais, até explorando menos as jogadas de velocidade.
Não conseguindo promover jogadas de grande perigo, já nos acréscimos, os estrangeiros aproveitaram que o América “jogou a toalha” e ampliou, com Arce Faravelli, que balançou as redes praticamente sem goleiro, em jogada parecida com o primeiro gol. Final, del Valle 2 a 0 e bronca nas arquibancadas.
FICHA TÉCNICA
O quê: América x Independiente del Valle
Motivo: primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Quando: quarta-feira, 6 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte
América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal (Juninho Valoura), Juninho e Alê (Felipe Azevedo); Pedrinho (Matheusinho), Everaldo (Índio Ramirez) e Paulinho Bóia (Henrique Almeida). Técnico: Marquinhos Santos
Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Mateo Carabajal, Richard Schunke, Luis Segovia; Pedro Perlaza, Jhoanner Chávez (Angulo), Cristian Pellerano (Marco Angulo), Nicolás Previtali (Cabezas), Lorenzo Faravelli e Junior Sornoza (Gaibor); Jaime Ayoví (Billy Arce). Técnico: Renato Paiva
Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG); Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Gols: Sornoza (12′ 1ºT) e Arce Faravelli (50′ 2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Kal, Everaldo, Paulinho Bóia, Alê e Matheusinho; Ayovi, Ramírez, Previtalli, Faravelli e Schunke
Público: 5.353
Renda: R$ 116.605,00
Fonte: Otempo
—