A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando um furto qualificado ocorrido em uma residência no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira (5). Dois homens foram flagrados invadindo uma casa na rua Pistóia e saindo com dois cofres. Na residência, vivem três idosos, de 60, 73 e 93 anos, que não estavam presentes no momento do crime.
De acordo com a investigação, os criminosos arrombaram o portão, desligaram o circuito de segurança e tiveram fácil acesso ao local. Após o furto, os suspeitos fugiram em um Corolla branco, com um terceiro indivíduo no volante. Câmeras de segurança registraram a placa do veículo.
A polícia rastreou o carro até um homem de 37 anos, que foi preso em casa, no bairro União, na mesma tarde. Embora tenha alegado inocência, afirmando que o veículo não era mais de sua propriedade, a polícia encontrou no apartamento cerca de R$ 100 mil em espécie, R$ 148 mil em cheques, um celular, uma arma de fogo com munições e um relógio Rolex. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes 4 e afirmou ser o proprietário dos itens apreendidos.
A Polícia Militar informou que o material apreendido corresponde ao que foi relatado como roubado, mas ainda não detalhou o que as vítimas declararam ter sido levado. O advogado do suspeito afirmou que seu cliente é empresário e apresentou documentos para comprovar a venda do carro usado no crime.
As vítimas não foram localizadas pela reportagem.