O meio-campista Matheus Pereira, principal jogador do Cruzeiro, foi convocado por Dorival Jr para a seleção brasileira, visando a partida contra o Peru, na próxima terça-feira (15 de outubro), em Brasília, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
A convocação do camisa 10 do Cruzeiro aconteceu após Lucas Paquetá receber um cartão amarelo no início da vitória por 2 a 1 contra o Chile, na quinta-feira (10), o que resultou em sua suspensão para o jogo contra os peruanos.
Na coletiva de imprensa após o jogo contra o Chile, Dorival Jr já havia mencionado que Matheus Pereira estava sendo observado pela seleção, destacando o desempenho do atleta no Campeonato Brasileiro: “Não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, afirmou o técnico.
Matheus Pereira tem se destacado no Cruzeiro em 2024, apesar da queda de desempenho da equipe nos últimos meses. Aos 28 anos, ele participou de 48 partidas, marcou nove gols e deu 13 assistências, tornando-se peça chave da equipe.
Após treinar na manhã desta sexta-feira (11) na Toca da Raposa, Matheus Pereira viajará para Brasília para se integrar à delegação da seleção brasileira, que chega à capital na noite de hoje. Ele deve participar de dois treinos intensos com a equipe (no sábado e domingo) antes da partida contra o Peru.
Dorival Jr enfrenta dificuldades para encontrar um armador para a seleção, já que Neymar, que ocupava a posição, está afastado dos gramados há quase um ano devido a lesão. Jogadores como Rodrygo e Raphinha chegaram a ser testados, mas a busca continua.
Como o Cruzeiro só volta a campo na próxima sexta-feira (18), contra o Bahia, Matheus Pereira não será desfalque para a equipe mineira por conta de sua convocação.