Dois homens são detidos em Itabira por receptação e suspeita de envolvimento em roubos

Na madrugada de terça-feira (27), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação em Itabira que resultou na prisão de dois suspeitos, um deles de 23 anos e o outro, um adolescente de 17 anos. Ambos são acusados de receptação e são suspeitos de envolvimento em ao menos dois roubos na cidade.

A ação policial teve início após informações sobre um homem circulando em uma motocicleta sem placa de identificação pelas ruas de Itabira. O veículo foi localizado na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação, onde a PMMG tentou interceptar o condutor. No entanto, o suspeito não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga perigosa, que terminou após ele perder o controle da motocicleta e cair em uma ribanceira.

O homem tentou fugir a pé, mas foi rapidamente capturado pela equipe policial. Durante a abordagem, ele confessou participação em dois roubos: um em um estabelecimento comercial, ocorrido em 8 de agosto, e outro de uma motocicleta, em 5 de agosto.

Durante as diligências, a PMMG identificou um segundo suspeito envolvido nos crimes. O adolescente foi encontrado com uma peça da motocicleta roubada e uma arma de pressão. A motocicleta, que havia sido roubada, foi localizada desmontada em uma plantação de eucaliptos na localidade conhecida como Palmital.

O homem de 23 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), onde responderá pelos crimes de direção perigosa, desobediência, resistência e receptação. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de receptação. Os materiais envolvidos também foram apreendidos pela polícia.

A investigação continua, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.