Deputado Léo Portela anuncia que deixará a carreira política

Político diz que terminará atual Legislatura na ALMG e deixará a carreira política

O deputado estadual Léo Portela (PL) anunciou, nesta quarta (11), que deixará a carreira política e que não será candidato neste ano. O político está sem seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Léo justificou a decisão para se dedicar mais à família e aos negócios. Em sua carreira, ele foi subsecretário de Estado de Casa Civil, durante a gestão Aécio Neves (PSDB) e vice presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge). Ele é filho do deputado federal Lincoln Portela e da vereadora de BH Marilda Portela.

“Após 12 anos servindo à Minas Gerais, 4 como Subsecretário de Estado e 8 como Deputado (54 mil votos em 2014 e 93 mil votos em 2018), decidi que é hora de dedicar mais tempo à minha família e negócios. Entrei na política com a ficha limpa e saio com a ficha limpa. Terminarei o mandato e prosseguirei para novos desafios com um sentimento enorme de gratidão e dever cumprido”, publicou nas redes sociais.

Ele, que também é presidente do Conselho de Pastores de Minas Gerais e da Igreja Batista Getsêmani, agradeceu a Deus e aos que confiaram no trabalho dele. “VENI, VIDI, VINCI”, afirmou. A expressão latim significa em português “Vim, vi e venci”.

Na mensagem em que anunciou o encerramento da carreira pública, ele ainda enviou uma mensagem à torcida do Cruzeiro, time do qual é torcedor e que já ocupou funções no clube.

“E à torcida do Cruzeiro, fica a mensagem inequívoca, nunca foi por votos, sempre foi por amor. Nos veremos na arquibancada!”, declarou.