Um homem foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por tentar matar sua ex-esposa e os dois filhos dela em 2015, na cidade de Manhuaçu, Zona da Mata de Minas Gerais. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (17), no Tribunal do Júri da comarca local.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o crime foi motivado pela recusa da mulher em reatar o relacionamento. O condenado invadiu a casa das vítimas em um momento em que não havia ninguém presente e envenenou a comida com “chumbinho”.
A ex-esposa chegou a consumir o alimento envenenado, mas foi socorrida a tempo e levada para o hospital. Os filhos dela, ao perceberem um gosto estranho na comida, evitaram o consumo, o que impediu o envenenamento.
A sentença destacou que o homem agiu de maneira insidiosa, colocando a substância letal de forma sorrateira na comida, o que poderia ter causado uma morte cruel. Com isso, os jurados reconheceram a tentativa de feminicídio e dois homicídios tentados. A Justiça determinou a imediata execução da pena, expedindo o mandado de prisão contra o réu.