Dentista morre após ser arremessada de quadriciclo durante passeio turístico em Minas 

Uma mulher de 26 anos morreu após ser arremessada do quadriciclo que dirigia durante um passeio turístico na área rural do distrito de Lavras Novas, em Ouro Preto, nesta quarta-feira (20). O acidente ocorreu em um trecho de declive acentuado, próximo a uma curva, e foi agravado pelas condições de chuva no momento.

Dinâmica do acidente

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu no final da manhã. O passeio, que seguia em direção à represa do Custódio, era guiado por um responsável e incluía três quadriciclos com seis participantes. A vítima estava acompanhada do namorado, de 39 anos, no veículo da frente.

Ao retornar da represa, a condutora de 36 anos do segundo quadriciclo perdeu o controle do veículo enquanto descia o declive e colidiu com a traseira do quadriciclo da vítima. Com o impacto, os quatro ocupantes dos dois veículos foram arremessados, e ambos os quadriciclos capotaram.

Atendimento às vítimas

A mulher e o namorado foram socorridos para a Santa Casa de Ouro Preto. O homem apresentou ferimentos e passou por avaliação médica, enquanto a mulher, com múltiplos traumas, não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. O casal no segundo quadriciclo não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.

Guia e equipamentos de segurança

O guia responsável pelo passeio informou à Polícia Militar que todos os participantes passaram por treinamento antes do início da atividade e que os equipamentos de segurança, como capacetes, foram fornecidos.

O caso será investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades.