Delegada é agredida até a morte em Minas Gerais; filho é suspeito

Uma delegada aposentada, de 70 anos, foi brutalmente agredida até a morte nesta terça-feira (19) em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, Minas Gerais. O principal suspeito do crime é o filho da vítima, de 26 anos, que foi preso em flagrante.

Denúncia levou a polícia ao local

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), uma testemunha procurou o 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena na manhã de terça-feira para relatar o caso. Ela afirmou ter visto um jovem agredindo a mãe dentro de uma casa próxima e notado sinais de sangue no local.

Imediatamente, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até a residência indicada. Lá, encontraram o suspeito e, dentro da casa, a vítima gravemente ferida no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, infelizmente, a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Prisão em flagrante

O suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Plantão de Barbacena, onde foi autuado em flagrante. As investigações seguem para apurar as circunstâncias do crime e a motivação do ataque.

O caso chocou a comunidade local, que lamenta a perda trágica de uma profissional conhecida e respeitada.