O Cruzeiro realizou um bom jogo, mas não conseguiu superar o Palmeiras e perdeu por 2 a 0 neste sábado (20/7), pelo Brasileirão Série A. Apesar de pressionar os mandantes, a Raposa viu uma série de três vitórias ser interrompida em uma noite marcada por um gol anulado e muitas reclamações.
O primeiro gol veio aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Flaco López aproveitou um passe de Zé Rafael, ajeitou para o pé esquerdo e bateu no canto de Cássio.
Nos minutos finais da primeira etapa, um lance polêmico marcou a partida. Lucas Silva roubou a bola no campo de defesa e, após um contra-ataque e troca de passes, o capitão celeste marcou após receber de Barreal. No entanto, o VAR chamou o árbitro, que anulou o gol por uma falta no início da jogada.
No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada, com o Cruzeiro pressionando nos minutos finais. Mas foi o Verdão que voltou a marcar, desta vez com Gabriel Menino, aproveitando um erro de passe de Robert na área.
Com esse resultado, o Cruzeiro ficou na 6ª colocação, com 29 pontos, enquanto o Palmeiras é o vice-líder, com 36.
Estreia
No time titular, o único reforço celeste era o goleiro Cássio. Matheus Henrique e Lautaro Díaz, que haviam estreado contra o Red Bull Bragantino, entraram no segundo tempo. Também na etapa final, o centroavante Kaio Jorge recebeu sua primeira oportunidade com a camisa estrelada.
Futuro
O próximo compromisso do Cruzeiro será no Mineirão, onde o time só venceu neste Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (24/7), às 19h, a equipe encara o Juventude, que vem incomodando grandes clubes brasileiros.
Ficha Técnica
- Jogo: Palmeiras 2 × 0 Cruzeiro
- Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
- Data: sábado, 20 de julho de 2024, às 21h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Dudu (Maurício), Flaco López (Rony) e Felipe Anderson (Caio Paulista). Técnico: Abel Ferreira
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Lautaro Díaz), Álvaro Barreal (Vitinho) e Gabriel Veron (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES); Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Flaco López aos 35′ do 1ºT e Gabriel Menino aos 46′ do 2ºT (PAL)
Cartões amarelos: Flaco López, Raphael Veiga, Zé Rafael e Maurício (PAL); Barreal, Romero, Matheus Pereira e João Marcelo (CRU)