A vitória do Cruzeiro sobre o Operário por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (3), em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, foi a sétima seguida da Raposa na Série B, superando a sequência de seis vitórias consecutivas do Corinthians nos 10 primeiros jogos da Série B de 2008. A equipe paulista deu fim ao retrospecto depois de um empate com a Ponte Preta por 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli.
Na 10ª rodada da Série B daquele ano, no entanto, o Corinthians tinha um ponto a mais que a Raposa de 2022. O aproveitamento do time do Parque São Jorge era de 86,7%. O Cruzeiro de Pezzolano aparece com um rendimento de 83,3%.
Esta é a maior sequência de vitórias nas 10 primeiras rodadas do Brasileirão da Série B. No ano passado, o Náutico teve um grande início de Série B, mas após cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas, o time empatou com o Londrina por 0 a 0. O Cruzeiro só perdeu na Série B até o momento na primeira rodada, quando acabou tropeçando frente ao Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador. O outro resultado que não foi a vitória para os celestes aconteceu na partida contra o Tombense, quando em Muriaé, a Raposa ficou no 1 a 1 com o Tombense, no dia 23 de abril. Desde então, o Cruzeiro só conhece vitórias. O Cruzeiro persegue uma marca que foi estabelecida pelo Náutico no ano passado. Com nove jogos de invencibilidade, a Raposa hoje está a cinco do time pernabucano, que estabeleceu 14 jogos sem perder na última Série B, a maior marca da competição nacional desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos.