Cruzeiro oficializa Paulo Pelaipe; confira o organograma da diretoria de futebol

O Cruzeiro anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (3/5) a contratação de Paulo Pelaipe para ocupar o cargo de diretor-executivo de futebol, anteriormente ocupado por Pedro Martins, que deixou o clube para ingressar no Vasco da Gama. Essa é a segunda grande contratação da nova gestão da SAF, liderada por Pedro Lourenço desde o início desta semana.

Com vasta experiência em clubes como Flamengo, Grêmio e Vasco, Pelaipe recentemente pediu demissão do Botafogo de Ribeirão Preto, onde atuou por três anos e três meses. Durante sua passagem, o clube obteve conquistas significativas, incluindo o retorno à Copa do Brasil após mais de 20 anos e a promoção para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O profissional, de 73 anos, chegou a Belo Horizonte na tarde de quinta-feira (2/5). Ele já teve a oportunidade de conhecer as instalações da Toca da Raposa e se familiarizar com grande parte de seus novos colegas de trabalho.

No organograma do clube, como diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe reportará hierarquicamente a Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro. Abaixo dele, estará Edu Dracena, que se juntará ao clube neste sábado (4/5) e ocupará o cargo de diretor técnico, posição anteriormente ocupada por Paulo Autuori até o último final de semana. Posteriormente, no departamento de futebol profissional, estará a comissão técnica, liderada por Fernando Seabra, e os jogadores.