O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (23) a demissão do técnico Fernando Seabra. Além dele, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. A decisão foi tomada após o empate sem gols contra o Cuiabá, no domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro.
Em nota oficial, o clube agradeceu pelo trabalho desenvolvido: “Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”.
Seabra foi contratado durante a gestão de Ronaldo Fenômeno e permaneceu no cargo após a aquisição da SAF por Pedro Lourenço. Em suas duas passagens pelo time principal, comandou a equipe em 36 jogos, com 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates. Sob seu comando, o Cruzeiro chegou a figurar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão e classificou-se para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Apesar do bom início, o desempenho da equipe caiu nas últimas rodadas, mesmo com a chegada de reforços como Cássio, Matheus Henrique, Lautaro Diaz, Walace e Kaio Jorge. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sétima posição na tabela, com 42 pontos.
O próximo compromisso do time será na quinta-feira (26), às 21h30, contra o Libertad-PAR, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. A equipe celeste pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante vaga nas semifinais da competição.