Cruzeiro anuncia contratação de Marcelo Moreno


A torcida do Cruzeiro receberá de volta à Toca da Raposa um ídolo da história recente do clube. O atacante Marcelo Moreno foi oficialmente anunciado pela Raposa.

A contratação de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro visa expressar a gratidão do clube pelo desempenho do jogador tanto dentro quanto fora de campo. O atleta chega à Raposa para se recondicionar fisicamente e realizar sua despedida dos gramados. A integração de Moreno ao grupo cruzeirense está programada até o término do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se una ao grupo de futebol, utilize toda a infraestrutura do CT para sua reabilitação e, em colaboração com o clube, planeje a partida que marcará sua aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida. O clube ressaltou a importância de Marcelo Moreno, Campeão Brasileiro em 2014 e Bicampeão Mineiro em 2008 e 2014, como uma referência dentro e fora de campo, contribuindo nos momentos mais desafiadores da história do clube.

Moreno, maior artilheiro da seleção boliviana com 31 gols, anunciou sua aposentadoria no ano passado e não atua desde dezembro, quando encerrou seu contrato com o Independiente del Valle, do Equador. Recentemente, um post nas redes sociais do jogador gerou especulações entre os torcedores sobre seu próximo destino.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, expressou a gratidão do clube por tudo que Marcelo Moreno fez e confirmou que o jogador retornará para se preparar junto ao elenco principal, tendo a oportunidade de uma despedida digna no Mineirão, em uma partida festiva em sua homenagem.

A história de Marcelo Moreno no Cruzeiro começou em 2007, após passagens por Oriente Petrolero e Vitória. Sua primeira passagem pelo clube durou cerca de um ano, com 36 jogos e 21 gols, antes de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros.

Em 2014, retornou ao Cruzeiro, conquistando o bi do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro. Sua terceira passagem pelo clube ocorreu em 2020, após o rebaixamento à Série B, e apesar de não destacar-se tanto em campo, tornou-se querido pela torcida. Além do seu desempenho, um empréstimo de R$ 18 milhões à associação em julho de 2020 contribuiu para consolidar a idolatria de Marcelo Moreno pela “China Azul” nos tempos difíceis do clube.