Criança de 11 anos liga pra Polícia para pedir comida.

Um menino de 11 anos ligou para a Polícia para pedir comida. O garoto mora em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e decidiu apelar para o 190 porque a família estava passando fome. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (02/08), e comoveu os policiais que atenderam a ocorrência.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, Miguel ligou para a Polícia e disse que ele, a mãe e os irmãos estavam passando fome.

“Minha mãe estava chorando no canto, eu pedi o telefone e fui lá e liguei”, disse a criança.

De acordo com a TV Globo, a mãe do garoto é Célia Arquimino Barros, de 46 anos, e vive com seis filhos no bairro São Cosme. Ela contou em entrevista que está desempregada e sobrevive com alguns bicos.

Os policiais militares foram até a residência e constataram que a família passa necessidade. Os agentes compraram alimentos e lançaram campanha para arrecadação de cestas básicas.

Veja a transcrição da conversa, segundo áudio divulgado pelo jornal O Tempo:

Policial: 190, qual que é a emergência?

Criança: Ô seu policial, aqui, é por causa que aqui em casa não tem nada para gente comer e eu tô com fome. Minha mãe só tem farinha e fubá pra comer.

Policial: Você tem quantos anos?

Criança: Tenho 11.

Policial: Você mora com quem?

Criança: Moro com minha mãe só.

Policial: Você, sua mãe… tem mais irmãos?

Criança: Tenho. Cinco

Quem quiser contribuir com a família pode procurar a assessoria de comunicação do 35º Batalhão de Polícia Militar na avenida Frimisa, 1335, bairro Flamboyant, em Santa Luzia, ou no telefone (31) 3244 9688.