Corpos que podem ser de milionário e filha são encontrados após naufrágio de iate na Itália

Quatro corpos foram recuperados nesta quarta-feira (21) dos destroços do iate de luxo do magnata Mike Lynch, que naufragou na segunda-feira (19) após uma tempestade no mar da Sicília. Duas pessoas ainda estão desaparecidas, mas as chances de encontrá-las com vida são mínimas.

Os corpos encontrados ainda não foram oficialmente identificados, mas o jornal The Telegraph informou que Mike Lynch, conhecido como o “Bill Gates britânico”, e sua filha estão entre as vítimas confirmadas. Até o momento, cinco mortes foram registradas em decorrência do acidente.

Pouco antes do anúncio da descoberta dos primeiros corpos, um jornalista da AFP observou mais de seis barcos deixando rapidamente o porto de Porticello, próximo ao local do naufrágio, a leste de Palermo. Alguns desses barcos retornaram mais tarde ao cais, onde depositaram bolsas mortuárias em uma tenda.

O acidente

O naufrágio ocorreu poucas horas após uma festa realizada no “Bayesian”, um veleiro de 56 metros, que contava com 12 passageiros e 10 tripulantes a bordo. Lynch estava comemorando com amigos, colaboradores e advogados sua recente absolvição em um julgamento por fraude nos Estados Unidos, que poderia tê-lo condenado a anos de prisão.

A tempestade fez com que o barco afundasse em minutos, deixando 15 sobreviventes, incluindo nove membros da tripulação. No entanto, um cozinheiro canadense foi encontrado morto no local.

Entre os seis desaparecidos estavam Mike Lynch e sua filha Hannah, Jonathan Blomer, presidente do conselho de administração do Morgan Stanley International, sua esposa, e Chris Morvillo, advogado que defendeu Lynch no julgamento nos EUA, além de sua esposa.

As buscas pelas duas últimas pessoas desaparecidas continuam, mas as autoridades locais já admitiram que a operação é “longa e complicada”. Na terça-feira, o capitão Vincenzo Zagarola, da guarda costeira italiana, afirmou em entrevista a uma rádio local que era “difícil imaginar” um desfecho positivo para a operação de resgate.