Um comerciante de 52 anos morreu na noite de segunda-feira (12) após ser prensado pela porta de sua própria caminhonete de luxo, uma Dodge Ram, na rua dos Alcatrazes, no bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O corpo da vítima ficou preso entre a porta do veículo e uma árvore.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma testemunha relatou ter visto a caminhonete estacionada na contramão da rua, com quatro pessoas dentro do veículo, envolvidas em uma discussão verbal.
Em determinado momento, as quatro pessoas saíram do carro, incluindo o motorista, que deixou a porta do veículo aberta. Devido ao desnível da via e à falta de ativação do freio de mão, a caminhonete começou a se mover e acabou prensando o homem contra uma árvore.
A testemunha afirmou que as pessoas que estavam no carro tentaram socorrer o homem, mas logo desistiram e fugiram em direção à avenida Portugal.
Um médico do Samu foi chamado ao local e confirmou o óbito da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. A Polícia Civil está investigando o caso.