Com show de Sasha, Galo atropela Brasiliense e encaminha classificação

O Galo bateu o Brasiliense por 3 a 0, na estreia da equipe na Copa do Brasil 2022

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético estreou com propriedade na edição de 2022. O Galo não teve dificuldades para vencer o Brasiliense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Mineirão. O jogo foi válido pela primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. A volta ainda será daqui um mês, mas só um milagre tira o Atlético das oitavas de final da competição.

Em busca do tricampeonato, o Galo dominou todo o jogo. Durante o primeiro tempo, chegou a ter quase 90% de posse de bola, contra 20% do Brasiliense. Os quase 100 torcedores de amarelo, que torciam pelo time do Distrito Federal, no canto à esquerda do setor roxo superior no Mineirão, ainda tiveram dificuldades em acompanhar o jogo, por conta da estrutura montada para o palco que recebe o cantor Gusttavo Lima, no sábado (23). 

Já Hulk assistiu a partida de camarote no Mineirão após ficar de fora também no fim de semana, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, porque acompanhou o parto da filha Zaya. Keno, com lesão no olho, também ficou de fora. Com isso, Antonio Turco Mohamed apostou mais uma vez em Eduardo Sasha, que, em uma noite inspirada, liquidou a partida logo no primeiro tempo. 

Contraditório, porém a primeira chegada no ataque do jogo foi do Brasiliense, mas a pressão não durou nada. Zotti, ex-Galo, cobrou um escanteio e Matias Zaracho cortou sem susto. Na sequência, o show do Sasha começou. Vice-artilheiro do Atlético na temporada – perde só para Hulk -, o atacante fez o primeiro aos três minutos. Em um lance confuso, Sasha estava na área pronto para finalizar. 

Aos 8, o cruzamento de Savarino ajudou, mas Eduardo Sasha estava mais uma vez bem posicionado no segundo pau para finalizar e ampliar o placar para o Galo. O terceiro gol veio já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, em uma jogada de velocidade criada por Savarino do lado direito. Dentro da área, Sasha finalizou de rebote e garantiu o primeiro hat-trick da carreira. 

Na etapa complementar, o Galo voltou mais contido e com mudanças. Allan e Matias Zaracho foram poupados por Turco Mohamed e deram lugar a peças que merecem ser mais testadas e usadas ao longo da temporada, Otávio e Guilherme Castilho. Já com o placar garantido, o Galo seguiu dominando o jogo, mas não tinha pressa para ampliar. Com os 3 a 0 do primeiro tempo, o Atlético conquistou uma grande vantagem para o jogo da volta. 

Cartões amarelos: Allan (Atlético) e André Luiz e Marcão (Brasiliense)

Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana (Rubens); Allan (Otávio), Calebe (Sávio) e Matias Zaracho (Guilherme Castilho); Savarino, Eduardo Sasha (Fábio Gomes) e Eduardo Vargas. 

Brasiliense: Edmar Sucuri; André Luiz, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Railon (Radamés), Aldo e Zotti (Bernardo);Luquinhas (Daniel Alagoano), Marcão e Tobinha (Aloísio).

Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Data e horário: quarta-feira, 20 de abril de 2022, às 19h

Local: Mineirão

Público: 20.062 Renda: R$507.455,40

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)