O ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), aparentemente, está com uma candidatura mais distante. Ele que chegou a ser pré-candidato a presidente da República, agora parece apostar mais na carreira política de sua esposa, Rosângela Moro.
Moro tem deixado claro, entre amigos, que seu principal intuito, no momento, é apostar na campanha de Rosângela para deputada estadual por São Paulo. A exemplo do marido, ela também deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil.
No caso de Moro, a possibilidade de que o ex-juiz da Lava Jato consiga se inserir em uma candidatura que o agrade e que também receba a anuência da sigla em que ele está parece cada vez mais difícil. Depois de abandonar a disputa pelo Planalto logo ao ingressar no União Brasil, até o Senado por São Paulo já parece um cenário distante do alcance de Moro.
Resistente à ideia de disputar uma vaga de deputado federal, Moro viu a disputa pela candidatura ao Senado ficar mais apertada depois que o vereador e cacique do União Brasil, Milton Leite, anunciar seu plano de disputar a vaga de senador na convenção do partido.