Depois de seis anos, o América enfim acabou com o tabu de não vencer o Atlético. Em tarde/noite inspirada do Coelho e desastrosa do Galo, que cometeu muitos erros defensivos principalmente no início do jogo, a equipe alviverde venceu por 2 a 1, neste sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Iago Maidana abriu o placar para o América aos seis minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti cometido por Allan, que errou na saída de bola e teve que segurar Juninho na área. No segundo tempo, Nacho empatou para o Atlético de cabeça, após lance corrigido pelo VAR, depois que o auxiliar anulou alegando impedimento. No fim da partida, em contra-ataque, Cáceres marcou o gol da vitória do Coelho. O time alviverde ainda perdeu o atacante Felipe Azevedo, expulso.
A vitória levou o América para a segunda posição, com nove pontos, mesma pontuação do líder Corinthians, que tem melhor saldo de gols: três contra um. Já o Atlético caiu para o quarto lugar, com oito pontos.
Com o resultado, além do tabu de seis anos sem perder para o América, o Atlético viu cair a longa invencibilidade como mandante. O time alvinegro não perdia em Belo Horizonte há quase um ano. A última derrota foi no dia 31 de maio de 2021 no revés por 2 a 1 para o Fortaleza, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o América encara o Coritiba, domingo (15), às 17h30, na próxima rodada do Brasileirão. Mas, antes, o Coelho tem compromisso pela Copa do Brasil. Na terça-feira (10), às 19h, a equipe alviverde recebe o CSA, no Independência, pelo duelo de volta da terceira fase do torneio, com ampla vantagem, após abrir 3 a 0 no confronto de ida em Maceió.