Cidade do interior de Minas registra 2º incêndio a ônibus em 24h

Cerca de 24 horas após o registro de incêndios em dois ônibus coletivos, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, enfrentou uma nova ocorrência nesta segunda-feira (14). Por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros foi chamado para combater um incêndio em um veículo no bairro Santa Rosa.

Ao chegar ao local, as chamas já consumiam toda a extensão do ônibus, e, devido à proximidade de residências, algumas delas foram atingidas na parte externa.

O motorista relatou aos bombeiros que estava no ponto inicial da linha de ônibus quando foi surpreendido por sete indivíduos em quatro motocicletas. Após forçarem a porta com uma barra metálica, os criminosos invadiram o veículo, apontaram uma arma para a cabeça do motorista e o forçaram a descer. Em seguida, eles despejaram gasolina no interior do ônibus e atearam fogo.

As equipes de emergência que chegaram ao local avaliaram a situação e iniciaram o combate às chamas, tomando precauções para garantir a segurança devido ao risco de eletrocussão. A área foi isolada e ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar e da perícia técnica da Polícia Civil, que cuidaram da segurança do local.