Um ciclista morreu ao se envolver em um acidente com motocicleta, na rodovia MGC-120 no km 413 em Santa Maria de Itabira, médico ainda tentou reanimar a vítima, mas Paulo Fernandes Gomes, de 45 anos, conhecido por Tigrão, não resistiu e acabou morrendo.
De acordo com as informações a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), após receber ligações, acionaram os Militares de Santa Maria de Itabira, para que comparecessem no local do acidente, sendo que um ciclista e uma motocicleta seriam os envolvidos neste, no local depararam com a vítima caído em uma canaleta às margens da pista, já aparentando estar sem vida. O condutor da motocicleta estava recebendo atendimento e sendo levado por terceiros ao Hospital Padre Estevam.
Os Militares verificaram a vítima que esse não apresentava nenhum sinal de respiração, sendo constatado um sangramento pelo nariz, boca e ouvido e intenso sangramento na cabeça, um médico ainda esteve na cena do acidente realizou massagens de reanimação cardíaca, mas apenas pode constatar que Paulo Gomes já estava morto. Os Militares constataram que a motocicleta envolvida no acidente, já havia sido retirada do local por pessoa não identificada e estava encostada às margens do lado oposto da via, a bicicleta encontrava-se na pista sentido povoado do Chaves.
Segundo informações, acredita-se, que por se tratar de uma curva local escuro e pela bicicleta quase não ter dano algum, a vítima foi atropelada e arremessada no acostamento, o que teria feito o motociclista perder o controle e cair ao solo depois de uma certa distância.
Entre os curiosos no local foi apurado, que o ciclista fazia uso de bebida alcoólica e que momentos antes do acidente outro condutor de veículo já teria desviado dele na mesma rodovia nas proximidades de Santa Maria de Itabira. Os Militares fizeram contato no hospital, onde o condutor da motocicleta, de 38 anos, recebia atendimento em estado grave, já pronto para ser encaminhado para o Pronto Socorro de Itabira, não foi possível ouvir sua versão dos fatos.
O motociclista apresentava uma lesão profunda acima do supercílio esquerdo e a face do lado esquerdo muito inchada, ele sofreu ainda muita perda de sangue na cabeça. Os Militares constataram ainda, que havia também dado entrada no hospital uma mulher de 24 anos, que estaria na garupa da motocicleta, que ela teria sofrido pequenas escoriações nas pernas direita e esquerda, foi realizado contato com essa que disse não se recordar de nada, nem mesmo quem a teria socorrido ao hospital, ela aparentava estar em choque.
A perícia da Polícia Civil, compareceu no local do acidente onde realizou os trabalhos técnicos criminais, em seguida liberou o corpo para ser removido por uma funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira. Os Militares constataram que o condutor da moto era inabilitado, a bicicleta foi liberada e retirada do local por familiares da vítima. Um boletim de ocorrência foi feito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil que dará prosseguimento no caso.