CDL prevê aquecimento do comércio para o dia das mães

CDL prevê aquecimento do comércio para Dia das Mães

Lojas terão horário especial de funcionamento na véspera da data comemorativa

O Dia das Mães é a segunda data de maior apelo comercial, superada apenas nas compras de Natal. O tema da campanha institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira foi escolhido devido ao momento e motivo da data, depois do período mais crítico da pandemia: “Mãe é sinônimo de Amor”. A instituição acredita no aquecimento de vendas, motivado pelas compras para comemorar a data festiva. Para maior conforto do público, haverá horário estendido de funcionamento nas lojas, proporcionando mais tempo de compras. Neste sábado (7), o comércio local vai funcionar entre 9h e 18h.

“A expectativa está muito boa, e não poderia ser diferente. Uma das datas mais importantes do comércio. A CDL Itabira conjuntamente com as lojas associadas, e todo o comércio, está com grande perspectiva para esse momento, com muito otimismo para as vendas, considerando a retomada que está acontecendo, praticamente com o fim da pandemia, e menor restrição. Tudo propício para realmente termos o melhor Dia das Mães. Lembro que o ideal é não deixar a escolha do presente para a última hora”, disse Eduardo Gomes Moraes, presidente da CDL Itabira.

Ainda segundo Eduardo Moraes, essa flexibilização no horário, servirá para os consumidores irem as compras com calma, evitar encontrar as lojas cheias, e aproveitar melhor o atendimento. “Pensando nesse momento, a CDL preparou o horário de 9h às 18h para dar mais tempo de comprar, e não deixar de presentear. Preparamos uma surpresa nos principais centros comerciais da cidade, e os consumidores terão um motivo a mais para aproveitar. Valorizar o comércio de Itabira é algo fundamental”, explicou o gestor da entidade de classe.

Com essa movimentação do comércio local, a CDL acredita no fortalecimento do segmento, o maior empregador de Itabira. “Hoje, somos o maior gerador de empregos, sendo muito importante dar valor a isso! Posso agora, chegar a uma mãe que têm seus filhos trabalhando nas lojas. Eles vendendo e prosperando, significa a manutenção dos postos de trabalho. Temos produtos bons, acesso fácil, e a comodidade de trocar caso necessário. São inúmeros fatores que gostamos de enfatizar. O consumidor pode ir as compras, e a CDL reforça esse convite para toda a comunidade,” disse Eduardo.

Posse da diretoria

Devido à pandemia, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) prorrogou por mais três anos o mandato na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-MG), e nas CDLs filiadas. Eduardo Moraes, presidente, e Mariane Dias Barcelos, vice, assumiram a instituição em nove de março. A posse oficial com os demais membros da diretoria acontece em maio. “Houve essa mudança na gestão, e estamos na etapa final de formação da equipe de diretores. Pessoas capazes, de comércios fortes, e muito respeitados na cidade”, disse o presidente, à frente CDL para os próximos anos.