Na tarde da última terça-feira, 21 de fevereiro de 2023, Juliana Carla Tinoco Ferreira, de 45 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alterosa em Betim, ela foi levada pelo namorado e uma mulher que após deixá-la, fugiram do local não sendo mais vistos, a vítima estava em estado grave completamente desacordada, ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
A Polícia Militar foi acionada, onde compareceu na unidade de saúde tomando conhecimento dos fatos, em seguida uma irmã da vítima foi até os Militares e relatou que uma vizinha lhe disse, que o namorado de sua irmã conhecido por Marco Roberto de 50 anos, mais conhecido por ‘Marcão” foi visto na companhia de uma mulher colocando Juliana Carla desacordada dentro de um Fiat Pálio de cor prata e a deixou na UPA.
Segundo informações, o homem teria pego o aparelho celular da vítima e levado com ele, o médico que atendeu a vítima contou aos Militares que a paciente precisou ser entubada e estava em estado de coma, e aguardava uma vaga para dar entrada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Regional de Betim, para realizar exames que poderiam determinar a causa do fato.
Familiares foram perguntados sobre o namorado da vítima, todos disseram que o suspeito trabalha como camelô na feira de artesanato da avenida Campos de Ourique que acontece todos os sábados. Na tarde de quarta-feira (22/02) Juliana Carla não resistiu e morreu com uma parada cardiorrespiratória.
A irmã da vítima apresentou aos Militares um laudo médico do Hospital de Betim, que constatou que a irmã tinha quadro de traumatismo craniano, além de “hematomas em membros superiores, tórax e região cervical”.
Com a ajuda da irmã da vítima os Militares foram até à casa do homem, no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, onde foram recebidos pela mãe do suspeito, a senhora Maria da Glória, que disse que seu filho, não estava em casa, que ele teria saído de casa cedo e não retornou até aquele momento.
Questionada pelos Policiais sobre o ocorrido, a mulher disse que seu filho teria socorrido Juliana Carla, com a ajuda de uma outra mulher porque a namorada de seu filho teria passado mal, por eles terem bebido muito. Disse ainda que seu filho está sendo procurado pelas pessoas que levaram os Militares até a casa de seu filho.
Em consulta realizada no sistema informatizado de dados sobre o suspeito constataram que o suspeito já teve outros registros de atrito verbal, via de fatos agressão e Maria da Penha por outra mulher, ele se encontra desde 2019 com um mandado de prisão em aberto.
O namorado é natural de Itabira, onde consta em aberto para ele quatro inquéritos pela comarca de Itabira, o mesmo segue foragido. Quem tiver informações que ajudem a Polícia chegar até ele ligue 181 ou 190 a pessoa não precisa se identificar, o caso já está sendo investigado.