Casal e criança são feitos reféns em assalto na Pampulha; três suspeitos são presos

Casal e criança são feitos reféns em assalto na Pampulha; três suspeitos são presos

Entre em nossos grupos de notícias

Na manhã deste domingo (23), um casal e uma criança de 9 anos foram feitos reféns por criminosos dentro de casa, no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, em Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) conseguiu prender três suspeitos envolvidos no crime. Segundo as autoridades, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em arrombamentos que atua em Belo Horizonte e na região metropolitana. Um quarto suspeito conseguiu fugir e segue foragido.

Ação criminosa e prisões

A PM foi acionada após o crime e, durante a abordagem, apreendeu duas armas de fogo, um simulacro, ferramentas utilizadas para arrombamento e um veículo Sandero preto, usado pelos criminosos na ação. Os suspeitos, segundo a corporação, são oriundos do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste da capital, e do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul.

Os três detidos foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento. As investigações seguem para localizar o criminoso que fugiu.

Quadrilha especializada

De acordo com a polícia, a quadrilha é conhecida por invadir residências e praticar roubos em diferentes pontos da capital mineira e região metropolitana. O grupo utilizava ferramentas específicas para facilitar os arrombamentos e roupas para disfarce, dificultando a identificação durante os crimes.

Os policiais também recuperaram uma aliança roubada e garantiram que outros pertences da família fossem preservados.

Materiais apreendidos com os criminosos

Durante a operação, a PM confiscou diversos objetos utilizados na prática do crime. Confira a lista de materiais apreendidos:

2 armas de fogo

1 simulacro de arma de fogo

Ferramentas para arrombamento

Roupas para disfarce

1 veículo Sandero preto

1 aliança recuperada

Demais pertences da família preservados

Repercussão e investigação

O caso gerou preocupação entre os moradores da região da Pampulha, que relatam um aumento nos casos de invasão a domicílios e roubos. A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar se há ligação entre essa quadrilha e outros crimes similares na cidade.

Os suspeitos já possuíam passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e devem responder por roubo, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

Segurança na região

A Polícia Militar reforçou a importância de medidas preventivas para evitar esse tipo de crime, como reforço na segurança domiciliar, atenção a movimentações suspeitas e denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia (181). O patrulhamento na região da Pampulha será intensificado para coibir novas ações criminosas.

Comments (0)
Add Comment