Um homem foi preso em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (BA), suspeito de violar túmulos no cemitério da cidade. A prisão ocorreu na última semana, mas nesta sexta-feira (2 de agosto), vídeos publicados nas redes sociais mostraram Israel dos Santos Assis, conhecido como Pinguim, confessando que teria colocado carne humana em feijão.
No vídeo, ele afirma: “Joguei a carne humana no feijão, mas não pode comer, não. Só mastigar e depois jogar fora. Não engoli, só mastiga e joga fora, só para sentir o gosto. Ainda botei tempero. É doce, mas não pode engolir.” Ele também detalha que vigiava o movimento do cemitério para escolher quais túmulos iria violar, dizendo: “No mesmo dia que enterraram o cara, eu já fui lá. O cadáver estava novo.” Pinguim ainda contou que usava uma talhadeira e uma marreta para abrir as sepulturas.
A violação dos túmulos foi descoberta após moradores denunciarem o desaparecimento de ossadas. Com as denúncias, a Polícia Civil de São Francisco do Conde iniciou as investigações. Durante a prisão, Israel confessou o crime e levou os policiais até um manguezal, onde foi encontrado um saco plástico contendo esqueletos. Ao ser interrogado, ele afirmou que os restos mortais tinham sido encomendados para rituais.
Israel passou por exame de corpo de delito e permanece sob custódia, à disposição da Justiça.