Em Argirita, Minas Gerais, o candidato a vereador José Iria de Araújo, conhecido como Duda (PSD), perdeu a eleição após divulgar o número de urna incorreto durante sua campanha. Duda, que concorria com o número 55.508, distribuiu materiais com o número 55.608, o que pode ter causado confusão entre os eleitores.
Após a apuração, Duda obteve apenas 52 votos, enquanto o candidato Tio Rui, do Mobiliza, foi eleito com 83 votos, a menor votação para um vereador eleito na cidade. O candidato mais votado foi Marcinho do Tijucal (Republicanos), que recebeu 373 votos.
Vereador em 2004 e 2020, Duda disputou todas as eleições anteriores com o final “608” em seu número de urna, o que só mudou neste pleito. Segundo ele, o uso incorreto da numeração ocorreu por não ter percebido a alteração feita pela legenda.
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou que candidatos podem solicitar a retificação de dados até o dia 18 de setembro, antes da exibição oficial na urna eletrônica. Para isso, devem submeter as mudanças por meio do sistema CANDex, usado para o registro das candidaturas.