Uma confusão entre duas crianças resultou em uma briga generalizada entre adultos em um clube na Pampulha, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu em 9 de agosto, durante uma celebração de Dia dos Pais, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar, um menino de 8 anos estava jogando sinuca quando foi atingido no rosto por uma pedra arremessada por outra criança. O objeto acertou a boca do garoto, que foi levado pela mãe à enfermaria do clube.
Na enfermaria, a enfermeira recomendou que a mãe levasse o menino ao hospital. Ao saírem do local, o garoto identificou a criança que havia jogado a pedra.
A mãe do menino machucado então abordou a outra criança e perguntou onde estavam seus pais. Sem receber resposta, segundo o boletim de ocorrência, ela teria apertado o braço do menino.
Ao saber do ocorrido, a mãe da outra criança foi tirar satisfação. As duas mulheres discutiram e começaram a brigar, e outras pessoas acabaram se envolvendo na confusão.
Os pais de ambas as crianças registraram queixa na polícia.
Em nota, o clube declarou que repudia qualquer ato de agressão e vandalismo e que está investigando o caso. “Qualquer comportamento de um de seus membros que destoe da conduta respeitosa, civilizada e sociável esperada não será tolerado”, afirma um trecho da nota.