A Seleção Brasileira sofreu uma dura derrota por 4 a 1 contra a Argentina nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas, em partida válida pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Em uma de suas atuações mais fracas dos últimos anos, o Brasil foi dominado pela equipe argentina, que impôs a pior derrota da história da competição ao time verde e amarelo. O resultado aumentou a pressão sobre o técnico Dorival Júnior. Os gols da Argentina foram marcados por Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros.
Com esse revés, a Seleção caiu para a 4ª colocação na tabela, somando 21 pontos. O Brasil encerrou a Data FIFA de março com uma vitória e uma derrota. A Argentina, já classificada para a Copa do Mundo de 2026, lidera com 31 pontos, oito a mais que o Equador, vice-líder, e segue invicta nos últimos quatro jogos.
Análise da partida
Mesmo já garantida no Mundial, a Argentina entrou em campo determinada e impôs um ritmo intenso desde o início. O primeiro gol saiu aos 3 minutos, com Julián Álvarez aproveitando um erro de marcação da defesa brasileira. Aos 12 minutos, Enzo Fernández ampliou após um desvio na área.
O Brasil conseguiu reagir aos 26 minutos, quando Matheus Cunha roubou a bola de Cristian Romero e finalizou no canto do goleiro Dibu Martínez. No entanto, a reação foi breve, pois, aos 36 minutos, Mac Allister marcou o terceiro gol argentino.
O clima ficou tenso após uma falta de Tagliafico em Raphinha, resultando em discussões entre os jogadores, que foram contidas rapidamente. No intervalo, Dorival Júnior fez três alterações, mas o desempenho da equipe não melhorou.
No segundo tempo, a Argentina seguiu controlando a partida. Bento evitou um gol de Julián Álvarez, mas aos 25 minutos, Giuliano Simeone aproveitou uma falha de Arana para fechar o placar em 4 a 1.
Classificação atual das Eliminatórias:
- Argentina: 1º lugar, 31 pontos
- Brasil: 4º lugar, 21 pontos
Próximos jogos:
Equador (F) – 04/06 – Eliminatórias
Argentina:
Chile (F) – 04/06 – Eliminatórias
Colômbia (C) – 09/06 – Eliminatórias
Brasil:
Paraguai (C) – 09/06 – Eliminatórias