Bombas da Segunda Guerra Mundial foram descobertas na mansão da cantora Dua Lipa, na Inglaterra. Os explosivos, lançados por forças nazistas durante o conflito, foram encontrados por uma equipe que realizava obras na propriedade. A descoberta surpreendeu tanto a cantora quanto os vizinhos, devido ao perigo potencial que as bombas representavam.
Esta não é a primeira vez que Dua Lipa enfrenta problemas com a casa. Localizada em uma área de preservação, a mansão já havia causado complicações para a cantora, que a adquiriu em 2017 por US$ 7,36 milhões (equivalente a mais de R$ 40 milhões na cotação atual).
De acordo com o jornal Daily Mail, a artista precisou investir uma quantia significativa para que uma investigação minuciosa fosse realizada no local. Os arquitetos descobriram que várias ruas ao redor da mansão foram bombardeadas por aviões de Hitler, deixando os explosivos enterrados e não relatados por décadas.
Após a descoberta, uma detonação controlada foi realizada, permitindo que as obras na mansão continuassem. A reforma da propriedade, que inclui uma piscina subterrânea, estúdio de gravação, cinema, banho de vapor, entre outras instalações luxuosas, foi aprovada após mais de três anos de disputa legal com o conselho municipal, que inicialmente se opôs aos planos arquitetônicos.