O episódio ocorreu em um dia agitado para o presidente da República, com demissões no Ministério da Educação e na Petrobras
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA), na manhã desta terça-feira (29), após ser internado na noite de segunda- feira com dores abdominais.
O médico do presidente, Antonio Macedo, informou à CNN Brasil que o presidente melhorou e que ninguém da equipe médica de São Paulo precisou ir a Brasília.
O comboio oficial de transporte da presidência da República deixou o HFA por volta das 6h20 desta terça.
Dia marcado por exonerações
O episódio ocorreu em um dia agitado para o presidente da República. Também nesta segunda-feira, ele decidiu exonerar, a pedido, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e trocar o comando da Petrobras. Joaquim Silva e Luna dará lugar a Adriano Pires na companhia. No caso do MEC, ainda não há substituto designado.
Na noite de segunda, Bolsonaro participaria do evento que filiou os ministros Tarcísio Gomes de Freitas e Damares Alves ao Republicanos. Com o problema de saúde, porém, ele não compareceu.
Durante o evento, o presidente do partido, Marcos Pereira, citou o episódio ao saudar a prrimeira-dama Michelle Bolsonaro. “Receba meus cumprimentos e as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas alguns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui”, disse Pereira.
Nesta terça-feira, Bolsonaro viajaria para Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para participar de um evento para regularização fundiária no Estado, no assentamento Itamarati.