Bebê de 1 ano morre após pai inabilitado capotar carro em rodovia de MG

Uma bebê de 1 ano morreu após o carro dirigido pelo pai, de 28 anos, capotar na MG-402, em São Francisco, região Norte de Minas Gerais, na quinta-feira (5 de junho). O motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva, resultando em uma queda numa canaleta e subsequente capotamento.

No carro, além do motorista, estavam sua companheira, de 30 anos, e seus dois filhos, de 1 e 4 anos. A mulher e a criança de 4 anos foram transferidas para um hospital em Montes Claros devido à gravidade dos ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou no resgate e constatou a morte da bebê. Após a perícia da Polícia Civil, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária. Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que o pai não era habilitado, resultando na emissão de um Auto de Infração de Trânsito (AIT). O motorista foi hospitalizado para receber atendimento médico.