O Atlético é tricampeão Mineiro. Em jogo festivo no Mineirão, que voltou a ficar dividido entre as duas torcidas após cinco anos, o Galo se impôs sobre o Cruzeiro e venceu por 3 a 1, na tarde deste sábado (02/04), na final única do Estadual.
Mais uma vez, Hulk foi o destaque do jogo ao marcar dois gols. Nacho Fernández também deixou sua marca. Edu descontou para o Cruzeiro no fim da partida.
É o 47º título Estadual do Galo na história, e o clube alvinegro amplia a hegemonia em Minas, já que o Cruzeiro permanece com 38 troféus.
Com a taça conquistada neste ano, o Atlético voltou a erguer o tricampeonato depois de 39 anos. A última vez foi em 1981, 1982 e 1983.
Agora, o Atlético não terá muito tempo para comemorar. Na próxima quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), o Galo estreia na Copa Libertadores contra o Tolima, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo D.
Já o Cruzeiro vai ter que voltar as atenções para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste entra em campo na próxima sexta-feira (08), às 21h30, diante do Bahia, em Salvador.