Pela primeira vez em sua história, o Atlético terá a oportunidade de disputar a decisão da Copa do Brasil em casa. O sorteio dos mandos de campo, realizado nesta quinta-feira (22) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu a Arena MRV como o palco do segundo jogo da final.
Esta será a quarta final de Copa do Brasil do Atlético. O clube já venceu duas vezes e foi vice-campeão em uma ocasião, com todas as decisões anteriores acontecendo fora de casa. Os mandos de campo para a final sempre foram determinados por sorteio.
Em 2014, contra o Cruzeiro, maior rival do Atlético, a decisão foi no Mineirão. No primeiro jogo, com mando do Atlético no Independência, o time venceu por 2 a 0. Na partida de volta, no Mineirão, o Galo garantiu o título com uma vitória por 1 a 0.
Em 2016, o Atlético enfrentou o Grêmio, com a final sendo decidida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No jogo de ida, no Mineirão, o Grêmio venceu por 3 a 1. Na partida de volta, um empate por 1 a 1 garantiu o título para o time gaúcho.
Já em 2021, o Atlético enfrentou o Athletico-PR, e novamente a decisão ocorreu fora de casa. No primeiro jogo, disputado no Mineirão, o Galo venceu por 4 a 0. No jogo de volta, na Arena da Baixada, o Atlético confirmou o título com uma vitória por 2 a 1.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 de novembro, no Maracanã, e 10 de novembro, na Arena MRV.