Próximo jogo do Galo é em casa, enquanto os dos concorrentes serão fora
Após passar por um período turbulento e que fez o técnico Turco Mohamed ficar na berlinda, o Atlético reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro Série A. O triunfo por 2 a 1 sobre o vice lanterna Juventude, no último sábado (2), fez o time volte a brigar diretamente pela liderança da competição.
Com o término desta 15ª rodada, o Galo ficou na 3ª posição, com 27 pontos, os mesmos do Athletico, em 2º lugar, e dois a menos que o Palmeiras, 1º. Atrás do time mineiro há Corinthians (26), Internacional (25) e Fluminense (24).
O próximo compromisso do Atlético na competição é diante do São Paulo, que está fora do grupo que vai à Copa Libertadores de 2023. Confronto será no próximo domingo (10), às 18h, no Mineirão.
Uma vitória coloca o clube na liderança, posição que esteve acostumado a ocupar no ano passado, quando foi campeão. Mas, para isso, é preciso torcer por um tropeço do Porco perante o lanterna Fortaleza, neste mesmo dia e horário, no Castelão; e por um empate ou derrota do Furacão, que terá o Goiás como adversário, também fora de casa.
Em 2021, a esta altura do campeonato, o Galo era o primeiro com 34 pontos, enquanto o Palmeiras vinha atrás, com 32.
Durante esta semana, os três times terão partidas pela Libertadores. O Galo pega o Emelec, na terça-feira (5), às 19h15, em Belo Horizonte.