Segundo reportagem da CNN, ex-presidente do clube foi a destinos como Dubai, Nova Iorque, Paris e Londres
Reportagem publicada na noite desta quinta-feira (11), no site do canal CNN, mostra que auditoria feita no Atlético identificou gastos que em valores corrigidos chegam a cerca de R$ 800 mil em viagens pessoais, quase todas elas para o exterior, do ex-presidente Alexandre Kalil no período em que ele comandou o clube (2008 – 2014).
Ex-prefeito de Belo Horizonte, Kalil é candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais pelo PSD.
Segundo a matéria da CNN, a análise dos documentos da auditoria identificou diversas trocas de mensagens que indicam que a agência de viagens utilizada pelo clube na época, a Turismo Universal Ltda (Unitour), intermediava a compra de passagens e gastos de hospedagem em viagens de dirigentes que, “aparentemente, não estavam relacionadas a atividades do Clube”, segundo o documento.
Ainda segundo a reportagem, a auditoria identificou dez viagens que teriam sido realizadas por Alexandre Kalil e seus familiares que não aparentam possuir relação com as atividades como dirigente do Galo.
O levantamento de informações cruzou as datas e locais das viagens indicadas para verificar se havia relação com partidas do Atlético fora de Belo Horizonte, mas em todos os casos, as datas e locais não coincidiram com as atividades do time de futebol alvinegro.
Fonte: Itatiaia