O Atlético teve uma campanha modesta no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos em 17 partidas e um aproveitamento de 49%. Apesar de distantes da disputa pelo título, o time busca se aproximar dos líderes e almeja objetivos maiores na tabela. Na abertura do returno, o Atlético enfrentará o Corinthians, no domingo (28), às 19h, na Arena MRV.
A equipe mineira vem mostrando sinais de melhora, com três jogos sem perder, incluindo duas vitórias e um empate. A evolução no segundo turno dependerá do desempenho em casa, onde o Atlético venceu três, empatou quatro e perdeu dois dos nove jogos realizados na Arena MRV.
O Corinthians, que chegou a estar na zona de rebaixamento, tem mostrado recuperação sob o comando do técnico Ramón Díaz, com duas vitórias e um empate nos últimos jogos. Atualmente, a equipe paulista ocupa a 14ª posição, com 19 pontos, e tem um desempenho ruim como visitante, com apenas uma vitória em 10 jogos, além de dois empates e sete derrotas.
Novidades:
O técnico Gabriel Milito deve fazer alterações na equipe, principalmente com o retorno do lateral-esquerdo titular Guilherme Arana, que estava suspenso. A volta de Arana pode resultar na reserva de Alan Franco ou Fausto Vera, com o argentino sendo uma opção de confiança de Milito e o equatoriano tendo uma presença constante entre os titulares. Rubens e Zaracho, que estavam no departamento médico, foram liberados e devem ficar à disposição, começando no banco de reservas.
No lado do Corinthians, o zagueiro Cacá está suspenso por acúmulo de cartões e não poderá jogar. Ramón Díaz pode optar por Gustavo Henrique, Caetano ou João Pedro Tchoca para preencher a vaga na defesa.
No primeiro turno, o jogo entre as equipes terminou em 0 a 0 na Neo Química Arena, com o Atlético jogando a maior parte do tempo com um a menos devido à expulsão do volante Battaglia.
Ficha Técnica:
- Atlético: Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Saravia), Battaglia, Alonso e Arana; Otávio, Vera (Alan Franco), Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
- Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Gustavo Henrique (Caetano); Matheuzinho, Raniele, Ryan Gustavo, Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
- Motivo: 20ª rodada Brasileirão 2024
- Data: 28/07
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte
- Horário: 19h
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ)
- VAR: Wagner Reaway (FIFA/ES)