Atlético quer manter vivo sonho da Libertadores contra o San Lorenzo

O Atlético inicia a fase de mata-mata da Copa Libertadores nesta terça-feira (12), às 21h30, em Buenos Aires, enfrentando o San Lorenzo. O time alvinegro busca a vitória no estádio Nuevo Gasómetro para manter vivo o sonho de conquistar o título da competição internacional.

O Galo teve um ótimo desempenho na fase de grupos, terminando em primeiro lugar com 15 pontos e ficando em segundo na classificação geral, atrás apenas do River Plate. Com isso, terá a vantagem de decidir o confronto em casa, na Arena MRV.

Apesar do empate no clássico recente, o Atlético mostrou um desempenho positivo, o que agradou a torcida. A expectativa é que a equipe mantenha o bom momento na partida de hoje e consiga retornar da Argentina com um resultado favorável. O time pode se apoiar em um retrospecto positivo, já que não perde para equipes argentinas na Libertadores há 11 anos, sendo a última derrota para o Newell’s Old Boys na semifinal de 2013, ano em que se sagrou campeão.

Nos últimos dez jogos, o Atlético acumulou quatro vitórias, três empates e três derrotas. O desafio para o técnico Gabriel Milito e os jogadores é transferir esse bom momento para a partida de hoje. Fazendo sua reestreia na competição, o meia Bernard comentou sobre as dificuldades esperadas: “A Libertadores é sempre uma competição diferente, que me traz boas lembranças. Na única que participei, fomos campeões. Estar aqui novamente, em uma situação muito diferente, com o futebol evoluído, é complicado. Jogar contra argentinos na Argentina é difícil. Estou feliz, mas ciente da responsabilidade e dificuldade que enfrentaremos nesses dois jogos”, afirmou o jogador.

Por outro lado, o San Lorenzo atravessa uma fase difícil. O time ocupa a 25ª posição no Campeonato Argentino e foi eliminado da Copa da Argentina. Após a derrota em casa para o Atlético Tucumán no último sábado (10), o treinador Leandro Romagnoli chegou a anunciar sua saída, mas foi convencido pela diretoria a permanecer no cargo, embora o clima no clube continue tenso.

No domingo (11), a diretoria do San Lorenzo anunciou mudanças na estrutura do clube, incluindo a demissão de Néstor Ortigoza, ex-jogador e figura histórica da instituição, que estava em conflito com o presidente Marcelo Moretti. Ortigoza havia criticado publicamente a gestão do clube na semana anterior.

Para tentar conter o ímpeto do Atlético, a expectativa é que Romagnoli escale uma equipe defensiva, com três zagueiros e dois volantes.

Atlético e San Lorenzo se enfrentam às 21h30, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, e o jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (20), também às 21h30, na Arena MRV.