O Atlético terá que reverter um placar complicado na final da Copa do Brasil. Neste domingo (3), a equipe mineira foi superada pelo Flamengo por 3 a 1 no Maracanã, ficando em desvantagem na disputa pelo título. Os gols do Flamengo foram marcados por Arrascaeta e Gabriel, aproveitando falhas da defesa atleticana.
A partida começou equilibrada, mas o Flamengo se impôs rapidamente. Aos 11 minutos, após contra-ataque, Michael finalizou, e o goleiro Éverson defendeu. No rebote, Arrascaeta aproveitou e marcou o primeiro gol. Aos 39 minutos, em nova falha defensiva do Atlético, Gabriel ampliou o placar ao se ver livre na área para finalizar.
O Atlético voltou mais ofensivo no segundo tempo, mas sofreu mais um gol aos 28 minutos, novamente com Gabriel, após erro de Zaracho em um contra-ataque rubro-negro. Apenas no fim do jogo, o Atlético conseguiu descontar: Alan Kardec, que entrou na segunda etapa, marcou o único gol do Galo.
Agora, a decisão será em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), na Arena MRV, às 16h. O Flamengo leva vantagem e poderá até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, conquistará a taça. Se o Atlético vencer por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. Uma vitória por três gols ou mais garante o título ao time mineiro.
Resumo do jogo
Logo no início, o Atlético teve uma boa oportunidade com Hulk, que ficou com a bola após erro de Plata, mas foi desarmado antes de finalizar. Aos 10 minutos, em um rápido avanço, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta, aproveitando rebote após defesa de Éverson em chute de Michael.
Com a vantagem, o Flamengo cresceu, e aos 39 minutos Gabriel ampliou, após a defesa atleticana não conseguir afastar a bola. No segundo tempo, o Atlético ameaçou mais, mas foi o Flamengo quem voltou a marcar. Zaracho perdeu a bola no meio de campo, Alcaraz puxou o contra-ataque e passou para Gabriel marcar o terceiro.
Nos minutos finais, Alan Kardec aproveitou um erro da defesa do Flamengo e descontou para o Atlético, dando alguma esperança ao Galo para o jogo de volta.
Ficha Técnica
Flamengo 3 x 1 Atlético
Data e horário: domingo, 3 de novembro de 2024, 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Público: 57.437
Gols:
Flamengo – Arrascaeta (11’/1ºT), Gabriel (39’/1ºT e 28’/2ºT)
Atlético – Alan Kardec (35’/2ºT)
Escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Gerson, Everton, Michael, De Arrascaeta (Alcaraz) e Plata (Fabricio Bruno); Gabriel (Varela)
Atlético: Éverson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Alonso; Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Rubens e Arana (Alisson); Paulinho e Hulk
Cartões Amarelos: Arana (Atlético); Alex Sandro (Flamengo)
O Flamengo larga na frente, mas o Atlético promete lutar para reverter o placar em casa e conquistar a Copa do Brasil.