Atlético joga mal e perde para o Fortaleza no Brasileiro

Luiz Felipe Scolari sofreu neste sábado (24) sua primeira derrota como técnico do Atlético. Na Arena Castelão, na capital cearense, o Fortaleza fez 2 a 1, gols de Pochettino e Tinga, ambos no segundo tempo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – Kardec fez o do Galo. Em dois jogos, Felipão não venceu: na estreia empatou por 1 a 1 com o Fluminense, em Volta Redonda, na quarta-feira passada (21).

O Atlético caiu da quinta para a oitava colocação na tabela, mantendo os 19 pontos. Mas essa colocação pode piorar ainda mais até o término da rodada, neste domingo (25). O rival neste sábado, por sinal, foi um dos que ultrapassou o Galo, chegando aos 20 pontos, na quinta posição.

A partida do Atlético foi bem abaixo, e um lance, do começo da partida, demonstra como o time não estava à vontade no Castelão. Hulk avançava com a bola dominada, mas levou o bote de Thiago Galhardo, que fez o desarme. O camisa 7 conseguiu impedir o contra-ataque jogando a bola para a lateral, mas gesticulou muito com os companheiros reclamando de não terem avisado do ‘ladrão’.

O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (2), contra o América, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada. Antes, na terça (27), encara fora de casa o Libertad, no Paraguai, pela última rodada da fase der grupos da Copa Libertadores – jogo começa às 19h (de Brasília).