Envolvido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Criciúma neste sábado (3/8), às 20h, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da competição. O Galo, invicto há cinco jogos na temporada, ocupa a nona posição com 28 pontos, a apenas quatro do G-6. Já o Criciúma, 12º colocado com 21 pontos, tenta se distanciar da zona de rebaixamento, que atualmente é aberta pelo Vitória com 18 pontos.
O Atlético terá que lidar com a ausência do atacante Hulk, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita. O artilheiro saiu de campo aos 14 minutos do primeiro tempo no empate contra o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e deve desfalcar o time por cerca de 30 dias. O chileno Vargas é o mais cotado para substituir o camisa 7.
No setor defensivo, o técnico Gabriel Milito não poderá contar com o zagueiro Lyanco, que foi expulso contra o Corinthians. O lateral Saravia pode retornar ao time, enquanto Bruno Fuchs e Battaglia disputam uma vaga no miolo de zaga. No meio-campo, Fausto Vera, que não pode atuar na Copa do Brasil, tem boas chances de começar como titular, deixando Alan Franco no banco.
Histórico Desfavorável
Em 22 confrontos entre Atlético e Criciúma, o Galo venceu apenas cinco, empatou sete e perdeu dez. Pelo Brasileirão, foram 17 encontros, com quatro vitórias do Atlético, sete empates e seis triunfos do Criciúma.
No estádio Heriberto Hulse, onde será realizado o jogo deste sábado (3), o Atlético tem um histórico difícil contra a equipe catarinense. Em 11 jogos, o time mineiro venceu apenas um, empatou dois e perdeu oito. Nessas partidas, o Atlético marcou sete gols e sofreu 16.
O Desafio do Criciúma
O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, também enfrenta desafios para montar sua equipe. O volante Barreto sentiu a posterior da coxa no jogo contra o Juventude e não treinou durante a semana, devendo ser substituído por Higor Meritão. O zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é desfalque. Além disso, o meia Matheusinho, ex-América, segue em recuperação de uma lesão na coxa direita, e o atacante Felipe Vizeu, com dores na lombar, é outra ausência.
Ficha Técnica
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Allano e Bolasie.
Técnico: Cláudio Tencati.
Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Arana; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Bernard; Paulinho e Vargas.
Técnico: Gabriel Milito.
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3/8
Local: Estádio Heriberto Hulse
Horário: 20h
Transmissão: Premiere e FM O TEMPO
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)