O Atlético tem desafios importantes pela frente para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe enfrentará o Athletic e o Cruzeiro nesta semana e precisa somar pontos para seguir na briga.
O primeiro compromisso será contra o Athletic, nesta terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Uma vitória pode levar o Galo à liderança do Grupo A, desde que Tombense e Betim tropecem diante de Pouso Alegre e Aymorés, respectivamente. No entanto, um resultado negativo deixaria o time pressionado para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo (9), às 16h, também no Mineirão, mas desta vez como visitante.
Meta de Cuca para a classificação
Após o empate com o América na última quarta-feira (26), o técnico Cuca afirmou que a equipe precisa vencer os quatro jogos restantes para se classificar sem depender de outros resultados. O primeiro passo foi dado com a vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova no último sábado (1), em Nova Lima.
“Temos que ganhar as quatro. Essa é a matemática que já combinamos com os jogadores, para nos classificarmos sem depender de ninguém. Não perdemos no campeonato, mas também não ganhamos”, declarou Cuca.
Se alcançar a meta, o Atlético terminará a fase de grupos com 16 pontos.
Situação do Atlético no Campeonato Mineiro
Atual pentacampeão, o Galo ocupa a terceira posição do Grupo A, com sete pontos. O Tombense tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate, enquanto o Betim lidera com oito pontos.
Para avançar às semifinais, o Atlético precisa terminar em primeiro do grupo ou ser o melhor segundo colocado geral, posição atualmente ocupada pelo América.