O técnico do Botafogo, Artur Jorge, aproveitou a entrevista coletiva desta segunda-feira (25) para responder a críticas e situações polêmicas envolvendo o goleiro Everson, do Atlético, e o atacante Deyverson. As declarações surgem após o empate conturbado contra o Atlético, que será novamente o adversário na final da Libertadores no próximo sábado (30).
“Vi o goleiro do Atlético dizendo que o Botafogo queria confusão no final da partida. Inadmissível é um jogador chutar a bola na cara do Tiquinho. Isso sim é criar confusão”, declarou Artur Jorge, referindo-se a um lance ocorrido no jogo.
Alfinetadas a Deyverson e Hulk
O técnico também não poupou críticas a Deyverson, jogador de sua própria equipe, que teria demonstrado apoio ao Palmeiras, outro clube na disputa pela Libertadores. “Acho lamentável ter jogadores no elenco que, ao invés de lutarem pelo time, desejam que outro seja campeão. Isso está errado. Moralmente, para mim, essa postura é inaceitável.”
Artur Jorge também comentou as declarações de Hulk, atacante do Atlético, que criticou um jogador do Botafogo por supostas provocações durante o jogo. “Tenho muito respeito pelo Hulk, mas ele se preocupou com as palavras de um jogador meu. Acredito que pior é quando se tem atitudes dentro da própria equipe que geram esse tipo de divisão.”
Clima tenso antes da decisão
As declarações de Artur Jorge deixam claro que o clima para a final da Libertadores será de tensão. A rivalidade entre as equipes, já acirrada pelos acontecimentos do último jogo, promete esquentar ainda mais a disputa pelo título continental.